sábado, 27 de setembro de 2008

Sua parte...

Não sei bem ao certo o que me fez criar esse blog, talvez seja a vontade de expressar o que penso, mas o estopim, foi uma postagem que eu li num blog de uma pessoinha ai (adoro essa menina), nessa postagem ela se dizia meio revoltada e desiludida com a humanidade.
Talvez nunca tenha visto tamanho rancor, e de forma tão bem expressada, a postagem me tocou, e contaminado fui lendo, e ao ler, ficava cada vez mais revoltado, ao ponto de que pouco antes do final, eu já estava decidido, a humanidade e suas crueldades mereciam uma só coisa: A extinção...
Só que nas suas ultimas frases eu vi esperança, vi que mesmo em meio a esse mundo de caos, ainda havia pontos de luz, que em meio a tanta crueldade, havia pessoas boas, que se importavam...
Hoje o mundo está tão as avessas, que se alguém acha algo de valor e a devolve, é tido como herói, um símbolo. Não me entendam mal, não quero dizer que essas pessoas não mereçam cumprimentos, mas o que me deixa pasmo é que essa atitude seja tão alienígena no nosso meio, e não uma coisa normal.
A sociedade se tornou tão fria e vil, que as pessoas começaram a encarar demônios e achar que eles estão no lugar certo.
Não! Eles não estão!
Honestidade, humildade, austeridade, honra.
Onde é que isso tudo está?
Quando foi que tudo isso sumiu?
As vezes me sinto deslocado, como se eu não estivesse no lugar certo, nem no tempo certo, mas lembro que ficar resmungando não vai adiantar nada, a maioria esmagadora das pessoas fazem isso, e estão estáticas, estagnadas na imundice.
Sou insignificante diante do mundo, porem procuro fazer minha parte, por mais ínfima que seja, procure também você fazer.
Pode ser não jogar um papel na rua, ou melhor, pegue um que está jogado e o coloque numa lixeira. Sorria para alguém que precise, sorria para todos, pra você não custa nada, mas a pessoa que recebeu o terá como um tesouro.
Tente fazer a sua parte também, mas vou te contar um segredo, não é nada fácil. Vai ser preciso muita força de vontade, pois os outros vão critica - lo , vão rir de você, vão dizer que você é louco, todavia o obstáculo mais penoso, vai ser você mesmo, não seja ingênuo, você também já foi contaminado, mas não desista, lute!
Faça a sua parte, ela pode parecer pouco, mas já é alguma coisa....


“ O maior pecado não está no fato de os malvados fazerem o mal, e sim dos bons se omitirem... “

2 comentários:

Amanda! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda! disse...

Seu texto me lembra o texto do incêndio na floresta, onde todos os animais fugiam desesperadamente, e o beija-flor pegava água no rio e jogava no fogo, o leão vendo aquela cena diz:"Mas vc é tão pequeno, não vai conseguir apagar esse fogo sozinho.", o beija-flor retribui:"Sei que não vou conseguir apagar esse fogo sozinho, mas pelo menos estou fazendo a minha parte.!" Vc não é o único beija-flor nessa floresta de pedra, existem outros com vc... Sou uma delas, e estarei sempre aqui pra vc!