segunda-feira, 7 de junho de 2010

Crie um bom hábito...




Leitura...

Bom, esse bom hábito eu criei quando tinhas uns 10 ou 11 anos.
Meu primeiro livro foi O MISTERIO DO SACO AZUL, um livro juvenil de misterio e investigação policial, dai não parava mais de ler, me afundava em revistas cientificas, SUPER INTERESSANTE's, mas foi graças a uma otima professora de portugues, que me tornei um leitor assiduo.
Ela promoveu um projeto na classe, em que todos deveriam ler um livro, valia nota (rsrsrsrs), foi ai que encontrei a primeira grande autora, AGATHA CHRISTIE.
O MISTÉRIO DOS 10 NEGRINHOS foi o meu primeiro, mas devo ter lido uns 40 livros dela, minha professora se transformou em fornecedora, eu lia cada vez mais rapido, sempre queria mais, não tinha mais salvação, já estava viciado em livros.

Não importa seu estilo, seus gostos e preferencias, você com certeza vai achar livros que te agradem.
Ficção e não ficção, biografias, contos, auto-ajuda ( ecaaaaa...) e os meus preferidos: Aventuras!
Narrações fantásticas como nas obras de J. R. R. TOLKIEN, B. CORNWELL, e nacionais como: A. BIANCO e L. CALDELA.

Meu livro preferido?
complicado citar só um, por isso vou citar o melhor dos quatro autores acima citados.

J. R. R. TOLKIEN -- O SILMARILION;
B. CORNWELL -- O INIMIGO DE DEUS;
A. BIANCO -- O SENHOR DA CHUVA;
L. CALDELA -- O INIMIGO DO MUNDO.

Não importa o estilo de literatura, se você ler muito, vai consequentemente escrever melhor.
Prova disso era que eu era pessimo em redação, tinha muita criatividade, mas que se perdia ates de chegar a pontado lapis. Porém agora, melhorei bastante, de todas as redações que fiz em concursos e vestibulares alcançaram entre 90 e 100% da nota.

Um dia ainda escrevo um livro!!!

A leitura só não te desenvolve intelectualmente, como te leva a outros caminhos.
Pra mim, esse camiho se tornou o RPG, mas essa é uma outra historia, para um outro dia qualquer.

Leiam!
Esse provavelmente é o melhor conselho que posso dar!

O livro é poderoso em si!
Eles conseguem transmitir conhecimento verdadeiro.
Com conhecimento o homem se torna livre.
Por que você acha que todos as grandes tiranias da nossa historia, como o NAZIFACISMO, COMUNISMO, INQUISIÇÃO ESPANHOLA, tentaram acabar com o conhecimento queimando livros?
O homem sem conhecimento é bem mais facil de aprisionar!


" podem me prender, até me acorrentar, mas jamais aprisionaram minha alma..."
(M. GANDHI)

Um comentário:

Marcela Ribeiro disse...

Meu nerdzinho preferidooO!!
Te amoo, amor..
E adimiro esse seu habito de estar sempre lendo!
Parabens...