quarta-feira, 8 de abril de 2009

S.A.P.S. !!!!



Pois é... Hoje, bem mais calmo que antes. Rsrsrsrsrsrs. Feriado chegando e vou fazer o que cresci fazendo... ACAMPAR !!!! Sou escoteiro desde os meus oito anos de idade. E com certeza sempre serei. Assim como meus filhos. Não tem como separar minha história de vida do escotismo. Cresci e aprendi a ser cidadão. A ser cortês. A ser honrado Aprendi que minha palavra vale mais que minha propria vida. Cresci dentre ideais corretos e significativos. Devo muito ao movimento escoteiro....
Devo boas noites de sono... Rsrsrsrsrsrs.


Devo a uma suprema proteçao contra os interperies da natureza... pouca chuva.... Rsrsrsrsrsrs



E a ótima comida ainda?! nem se fala... Rsrsrsrsrsrs



Devo ao trabalho leve que tive... (eu já cansei de falar, eu não sou burro de carga...) Rsrsrsrsrs



Devo por ter adiquirido habilidades sobre humanas... (como escalar sem materiais de segurança,um rochedo gigantesco) Rsrsrsrsrs



Devo por ter visto o paraiso tantas vezes....


Devo por momentos inesqueciveis... ( grande final do torneio de xadrez, ganhei é claro...)



Devo a um bocado de filhos pustiços. Rsrsrsrsrsrs. Devo a oportunidade de poder retribuir tudo o que me deram e me ensinaram..




Devo aos melhores amigos que alguem pode querer...




E a mais amigos...



E a mais amigos...


E devo também por ter me feito conhecer alguem que está me fazendo sentir, algo que eu já nao acreditava mais que existia... Meu Bebê... Minha paixão...

Adoro essa foto! Devo pelo homem que me tornei... Confiante, ombros e queixo erguidos, com olhar adiante, sempre a frente de qualquer problema. Um homem que sempre segui em frente, não importando o tamanho do obstaculo...




Alguem que aprendeu o real significado desses dez artigos de uma lei e de uma promessa que eu fiz ainda pequeno:


LEI ESCOTEIRA

1- O escoteiro tem uma só palavra: sua honra vale mais do que a sua própria vida.

2- O escoteiro é leal.

3- O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.

4- O escoteiro é amigos de todos e irmão dos demais escoteiros.

5- O escoteiro é cortês.

6- O escoteiro é amigo das plantas e dos animais.

7- O escoteiro é obediente e disciplinado.

8- O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades.

9- O escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.

10- O escoteiro é limpo de corpo e alma.




PROMESSA ESCOTEIRA

"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria; Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; Obedecer à Lei Escoteira."



E agora, (e confesso que com lagrimas nos olhos, por lembrar de tudo e todos) me despeço, desejando a todos uma Feliz Pascoa!e um bom feriado a todos! e deixando por ultimo a letra da minha música escoteira favorita:


ACAMPEI LÁ NA MONTANHA

"Acampei lá na montanha,
De manhã fiz meu café,
Arrumei minha mochila,
E toquei pra frente a pé

Como é bom viver, acampando assim,
Vendo o sol no horizonte nascer.
Como é bom se ter um grande ideal,
E por ele lutar e vencer."






E um S.A.P.S. (Sempre Alerta Para Servir) a todos!



4 comentários:

Amanda! disse...

Ahhhhhhh que fofo esse post!!! FEliz Páscoa pra vc Miguinho! Amei suas fotinhas! Ótimo acampamento!
A graça q teria o aparelho? Evitaria mta dor de cabeça...
Adoro vc!
Beijokinhas...

Unknown disse...

Cheguei a esse post procurando outra coisa e que gostei muito. Não por ser tão bem escrito ou ilustrado, mas pelo sentido de gratidão ao movimento escoteiro. Hoje eu sou um trintão muito bem sucedido e devo isso ao movimento escoteiro e todas as lições de liderança e respeito. As leis escoteiras e a promessa. Nunca me esqueci disso.

Bispo17 disse...

Esse é o espírito de BP! Avante. Sempre!
SAPS

malupug disse...

Olá! Esta tua frase me fez vir lágrimas nos olhos... "Alguem que aprendeu o real significado desses dez artigos de uma lei e de uma promessa que eu fiz ainda pequeno".
Infelizmente, não tive a oportunidade de fazer esta promessa quando pequena, mas nas próximas semanas terei este prazer, mesmo já vivendo dentro destas leis há muito tempo. Espero que meu filho, lobinho de 7 anos, se recorde de sua promessa durante toda sua vida,como você fez. Meus parabéns, e muito obrigada pelo post. SAPS